segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

102 moradias foram interditadas preventivamente neste sábado

A Prefeitura realizou durante todo o sábado, 19 de fevereiro, vistorias em moradias atingidas pelas fortes chuvas que caíram sobre Campinas na noite da última quinta-feira. A região Sudoeste foi a mais atingida, enfrentando índice pluviométrico de 133,5 milímetros. O trabalho desta sexta e sábado resultou em 102 interdições provisórias de moradias. As famílias foram retiradas e as casas passarão por novas vistorias para avaliar a possibilidade de retorno.

“Estávamos aproveitando os dias sem temporais para realizar as demolições preventivas das moradias anteriormente condenadas, praticamente zerando a diferença. Retomaremos essa ação na próxima semana devido ao aumento das interdições, depois das chuvas dos últimos dias”, explica Carlos Henrique Pinto, secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública e coordenador do Gabinete de Gestão de Crise.

As interdições provisórias preventivas desta sexta e sábado se concentraram principalmente em dois bairros. Foram 50 ações no bairro Parque Universitário e outras 45 na ocupação Ouro Verde. Ainda tiveram seis interdições no bairro Jardim Paraíso de Viracopos e 1 no Campina Grande.

“Temos enfrentado algumas resistências, especialmente no Paraíso de Viracopos. É importante a população se conscientizar de que quando a saída for solicitada por técnicos da Prefeitura é porque a habitação pode estar oferecendo risco à vida das pessoas que ali vivem. Nossa prioridade é esse trabalho preventivo para preservar vidas”, diz Sidnei Furtado, coordenador da Defesa Civil.

Sidnei afirma ainda que o próximos dias serão típicos de verão, com calor forte durante o dia e possibilidade de chuvas fortes e temporais ao final da tarde. As chuvas podem vira acompanhadas de ventos fortes, raios e trovões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário