A Prefeitura de Campinas , por meio do Comitê Gestor de Fiscalização Integrada de Campinas (Cofisc), realizou na noite da quarta-feira, 16 de março, mais uma ação da Operação Tolerância Zero. O trabalho de fiscalização visitou 12 estabelecimentos comerciais – especialmente bares, restaurantes e valets – no bairro Cambuí. Desses, três estabelecimentos receberam intimação para encerrar as atividades por problemas de documentação.
A ação foi deflagrada após denúncia do Ministério Público (MP) sobre a legalidade de alguns estabelecimentos. Verificada a situação documental junto à Prefeitura, o Cofisc iniciou as vistorias nesses locais. “Já estávamos checando a situação de alguns locais internamente quando o MP fez a denúncia, reiterando aquilo que verificamos, a não legalidade de alguns comércios, que já foram intimidados a encerrar suas atividades”, explicou o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Carlos Henrique Pinto.
Além da SMCASP, participaram da ação a Guarda Municipal, a SETEC (Serviços Técnicos Gerais), o Procon e a Secretaria de Urbanismo.
“Além da situação cadastral junto à Administração municipal, verificamos as condições de instalação, respeito às regras urbanísticas de uso e ocupação do solo, serviços de estacionamento e condições dos imóveis. A ação faz parte da retomada das ações do Tolerância Zero em Campinas”, diz Carlos Henrique.
Tolerância Zero
A Operação Tolerância Zero da Prefeitura de Campinas está transformando a nossa cidade. Bares e outros estabelecimentos comerciais estão sendo fiscalizados, autuados e, em alguns casos, até lacrados se prejudicarem a saúde ou não respeitarem o sossego da população. E dentre outras inúmeras ações, o programa também interdita imóveis abandonados e invadidos, para acabar com o consumo e o tráfico de drogas nesses locais, fazendo prevalecer o interesse público e o bem estar da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário