Vereadores querem também, informações sobre processos de multas, recursos e arrecadação
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal de Campinas para investigar contratos da Emdec com empresas fornecedoras e operadoras de radares fixos e móveis, decidiu nesta quinta-feira (17/03) em sua primeira reunião, pedir a documentação referente a processos licitatórios e de prestação de serviços desde 1994.
Deverão ser analisados contratos para instalação e operação de radares fixos e móveis, lombadas eletrônicas e semáforos. O relator do processo será o vereador Thiago Ferrari (PMDB).
A CPI surgiu em consequência de uma reportagem veiculada pela Rede Globo no dia 13 de março, que revelou fraudes e negociatas no processo de instalação desses equipamentos, em diversas cidades brasileiras. De acordo com o presidente da comissão, o vereador Rafa Zimbaldi (PP) algumas das empresas citadas na reportagem têm contratos com a Emdec – a empresa municipal que cuida do funcionamento do trânsito.
DILIGÊNCIA - A comissão decidiu por fim, que na próxima terça-feira (22/03) fará uma diligência na Emdec. “Nós vamos até a Emdec em busca de informações e, posteriormente, vamos definir sobre a convocação de pessoas”, afirmou Rafa Zimbaldi.
Além de Zimbaldi e Ferrari e Tadeu, também integram a comissão os vereadores Zé do Gelo (PV), Petterson Prado (PPS), Jairson Canário (PT) e Antônio Flôres (PDT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário