terça-feira, 1 de março de 2011

Preparativos na Avenida do Samba para desfiles seguem em ritmo acelerado

A Prefeitura de Campinas, por Meio da Secretaria Municipal de Cultura, está trabalhando em ritmo acelerado para concluir até esta quinta-feira, dia 3 de março, a montagem da estrutura onde ocorrerá o Carnaval 2011 com desfiles de escola de samba, bailes carnavalescos e a apresentação de trios elétricos.

Os organizadores do evento estão preparando, em detalhes, uma estrutura que proporcionará conforto e segurança ao público estimado em 100 mil pessoas que deverá passar diariamente pela Avenida do Samba. A organização do Carnaval envolve praticamente todas as áreas das secretarias municipais.

Um espaço de 32 mil metros quadrados foi reservado na Avenida Rui de Almeida Barbosa, na Vila Industrial, oferecendo cinco possibilidades de acesso, para que a festa ocorra o com devido controle de segurança, incluindo detector de metal. Este ano, a parte nova do Túnel Joá Penteado dará acesso exclusivo para as escolas de samba e a parte antiga servirá de entrada para o público, assim como pela avenida. Como nos anos anteriores, as pessoas serão recepcionadas por seguranças que farão a revista masculina e feminina.

Com o tema “O bicho tá solto, pegue o bicho!”, a estrutura para a folia contará com 14 conjuntos de arquibancadas com capacidade para abrigar confortavelmente 16 mil pessoas, praça de alimentação com 50 barracas, um camarote de 80 metros de extensão subdivididos que tem a capacidade de receber mil pessoas por dia, além da instalação de 150 banheiros químicos em pontos estratégicos, sendo 10 adaptados para pessoas portadoras de deficiência física. No final da avenida, um telão vai transmitir, em tempo real, o desfile da escola que estiver na avenida e, ainda, passar informações úteis e educativas.

Com toda essa estrutura, as crianças não poderiam ter cuidado menor. Para elas vai haver uma pulseirinha com o nome dos pais ou responsáveis e telefone de contato para facilitar a identificação.

De acordo com Ricardo Pereira, um dos coordenadores do evento, serão instaladas ainda diversas tendas para abrigar os serviços que garantem a tranquilidade e comodidade para a população, como serviços de apoio operacional, bases da Guarda Municipal, plantão das polícias Militar e Civil, Posto Médico, Defesa Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil demais serviços de atendimento à população. Está previsto também, para garantir a segurança do foliões e participantes, a montagem de três torres de 7 metros de altura que vai permitir que guardas municipais tenham uma visão de todo o sambódromo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário