segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Culto pelo aniversário de Paulo Freire reúne dois mil na Assembleia de Deus

Perto de duas mil pessoas compareceram na noite de sexta-feira (11/02) ao espaço anexo ao templo da igreja central da Assembleia de Deus (AD) no Parque Itália, em Campinas, para o culto de ação de graças pelos 56 anos do pastor Paulo Roberto Freire da Costa. A exemplo do que ocorre desde 1995, o culto em homenagem ao pastor reuniu lideranças e obreiros da igreja em Campinas e região e de várias partes do Brasil. Pela manhã aconteceu o tradicional almoço com a presença de diversos pastores presidentes de campo e membros de dezenas de congregações. À noite, uma grande festa foi preparada para receber Paulo Freire, que é uma das principais lideranças da igreja no País.

Com 75 anos em Campinas, a AD conta hoje com 175 congregações e aproximadamente 30 mil membros. Neste ano, a denominação completa 100 anos e de acordo com Paulo Freire deverá se impor um grande desafio. No dia 12 de junho – data de aniversário de fundação da Assembleia no Brasil – pretende realizar nada menos que 100 mil batismos. “O batista coletivo vai marcar uma data tão importante mas, antes disso, deverá ser uma demonstração da força e da consolidação da igreja no Brasil”, disse Paulo Freire.

O vereador Prof. Alberto (DEM), que é membro da o igreja e na solenidade representou o presidente da Câmara, Pedro Serafim Junior (PDT), o crescimento da Assembleia de Deus no Brasil se deve a fator muito simples. “A Assembleia de deus prega o mais puro evangelho de Jesus”, diz o vereador. Para o crescimento em Campinas, Prof. Alberto também tem uma explicação. Segundo ele, se deve ao compromisso da igreja com as questões sociais, como o que deu início ao Instituto Paulo Freira – instalado nO parque Oziel, uma das regiões mais carentes da cidade e que leva o evangelho e noços de cidadania a adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Paulistano, filho do Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, Pastor José Wellington Bezerra da Costa e da Irmã Vanda Freire Costa, Líder Nacional da Unemad – União das Esposas dos Ministros das Assembléia de Deus, o pastor Paulo Freire integra uma família de outros três pastores: os seus irmãos José Wellington Costa Junior, Samuel Costa e Joel Freire Costa. A vereadora paulistana Marta Costa e a psicóloga Rute Freire Costa completam a família. Casado com a psicóloga Léa Costa, é pai da Vanessa e Cristiane Costa, e tem dois netos.


Pastor Paulo Freire é reconhecido por suas atividades missionárias, pastorais e por sua liderança entusiasta junto aos pastores na Campanha Evangelística Unida – CEU – que agrega pastores do interior do estado na evangelização dos municípios paulista.

Sua história de vida é marcada por momentos de fé e decisão, tal como aconteceu no início da carreira ministerial ao liderar a juventude da sede no Belenzinho e em seguida ao assumir o setor de Ermelino Matarazzo, realizando um trabalho que o levou a mais uma decisão importante : Ir para o campo missionário com sua família.

Durante longos anos viveu nos Estados Unidos, e realizou uma grande obra para Deus em El Monte – na Califórnia. Dias difíceis, mas inesquecíveis, longe dos familiares, exercitando o viver por fé, e levando sua família para o altar da oração e da dependência de Deus.

De retorno ao Brasil em 1995, assumiu a liderança da AD Campinas, implantando uma nova marca na gestão administrativa, criando e estruturando novos departamentos e investindo em missão, evangelismo e na ação social, através do Instituto Paulo Freire, que abriga 98 crianças da periferia de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário