quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Parlamento Metropolitano terá participação de mais vereadores


Parlamento Metropolitano terá participação de mais vereadores

Reunião do Parlamento Metropolitano

Por deliberação da reunião que aconteceu em dezembro de 2010, o Parlamento Metropolitano, presidido pelo presidente da Câmara de Monte Mor, vereador Rogério Maluf, o Parlamento passará a ter além do presidente dos legislativos das cidades da RMC, 1/5 de representação dos vereadores.

Com isso, Campinas terá, por exemplo mais seis representantes. O vereador Cidão Santos, membro da Comissão Permanente de Assuntos da RMC da Câmara pretende fazer parte do Parlamento Metropolitano.

“Isso representa a ampliação da democracia dentro do Parlamento e precisamos discutir temas que envolvem as cidades da nossa região como a ampliação do Aeroporto de Viracopos e o Trem de Alta Velocidade”, falou.

Também foi debatido o problema em relação ao recebimento das contas da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) na rede bancária e comércios dos municípios, quando foi mudado o modelo de cobrança com o projeto CPFL Total.

A vereadora Leonice da Paz enfatizou a importância dessa discussão. “É um problema que aflige a população de diversas cidades, pois, muitas vezes, o local indicado na conta não faz o recebimento da mesma, criando inúmeras dificuldades”, lembrou.

Outro assunto da pauta de discussões dos parlamentares da RMC foi com relação aos pedágios. “Há muito tempo venho denunciando e participando dos manifestos contra a 'farra dos pedágios' no estado de São Paulo e na nossa região. É inadmissível que um estado que arrecada tanto, especialmente com IPVA e outros impostos, não tenha competência de gerenciar suas rodovias”, lamentou Ângelo Barreto.

O vereador Ângelo Barreto propôs que seja discutida também a atuação das Organizações Sociais para a gestão dos serviços essenciais dentro da Administração Pública na próxima reunião do Parlamento Metropolitano.

Além dos vereadores de Campinas, participaram da reunião representantes das câmaras de Valinhos, Hortolândia, Artur Nogueira, Paulínia, Vinhedo, Monte Mor, Indaiatuba, Cosmópolis, Nova Odessa e Santo Antonio de Posse.

Próxima – A próxima reunião do Parlamento está marcada para o dia 23 de março e deverá acontecer em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário