
A Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública (SMCASP) montou esquema especial para garantir a tranquilidade do folião que for ao Carnaval de Campinas. Um gabinete de crise foi planejado e montado com a participação de diversos órgãos públicos, sob coordenação da secretaria.
Serão cerca de mil pessoas trabalhando para garantir a segurança dentro e fora da avenida do samba. A Guarda Municipal terá um efetivo de 250 integrantes trabalhando na área interna da avenida. Outros 280 policiais militares atuarão na área externa do evento.
Além disso, mais 250 seguranças particulares foram contratados e o restante será composto por agentes públicos da Defesa Civil, do Conselho Tutelar, da Policia Civil, do Juizado da Infância e do Corpo de Bombeiros.
A Central de Monitoramento de Campinas (CIMCamp) terá quatro câmeras especialmente direcionadas para o Carnaval. Além disso, foram colocados monitores nas bases locais e na central da Guarda Municipal.
A SMCASP estabeleceu a divisão da avenida do samba em quatro setores, que também foram subdivididos, facilitando tomadas rápidas de decisões caso seja necessário. O entorno da avenida também será monitorado pelo efetivo de plantão da GM, para evitar ocorrências nessas localidades e inibir ação de criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário