
Mais de 20 mil moradores dos bairros Parque Oziel, Monte Cristo e Gleba B (Vila Taubaté), na região Sul, agora contam com um Sistema de Esgotamento Sanitário. A entrega da obra foi feita nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, pelo prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos. Foram investidos mais de mais de R$ 11 milhões, para a implantação do novo sistema, que consiste na construção da rede de esgoto, linhas de recalque, coletores e estações elevatórias.
Ao todo foram instalados cerca de 45 mil metros de redes coletoras e mais 1.500 metros de linhas de recalque e coletores. Também foram executadas
estações elevatórias de esgoto.
Todo o efluente coletado nos bairros será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto Piçarrão.
A execução dessas obras foi possível graças aos recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Sanasa. “Graças a esse programa estabelecido durante o governo do presidente Lula podemos aplicar melhorias em regiões onde há muita desigualdade, trazendo mais infraestrutura e qualidade vida à população”, disse Dr. Hélio.
O prefeito também ressaltou que as recentes obras trouxeram uma nova realidade para a população da região Sul. “Quem não se lembra do problema do esgoto a céu aberto e do mau cheiro que se instalou nesse local. Hoje, a região possui o maior depósito de água potável do município”, comemorou.
Pavimentação
A região também foi beneficiada com a pavimentação de 5,7 km, obra com investimentos de R$ 5,8 milhões, e a recuperação de canteiros centrais que ligam os três bairros.
De acordo com o prefeito, os benefícios se estenderão com a instalação de um novo itinerário de ônibus que ligará o bairro Gleba B (Vila Taubaté) ao Jardim Monte Cristo e Parque Oziel.
É DE VEREADOR ASSIM QUE A NOSSA QUERIDA CAMPINAS PRECISA !
ResponderExcluirPARLAMENTARES COM COMPROMISSO E DE PALAVRA DIANTE A POPULAÇÃO.
PARABÉNS VEREADOR