A Polícia Civil de Hortolândia interditou nesta segunda-feira (14/03) o Parque de Diversões Fifa (nome fantasia) para apurar a causa da morte da adolescente Renata Aurélio Vieira Menchão, de 14 anos, após cair de uma altura de cinco metros do brinquedo Space Loop, no sábado (12/03).
Segundo a polícia e testemunhas, o brinquedo apresentava problemas de funcionamento. Outra hipótese é que pode ter ocorrido falha humana. O laudo técnico deve sair em 30 dias. O delegado assistente de Hortolândia, José Leandro Moreira Falkine, afirmou que o brinquedo não estava em plenas condições de uso.
“O encarregado do parque nega qualquer falha mecânica e já admite a hipótese de erro humano”, disse. O monitor encarregado de operar o brinquedo está desaparecido. O Space Loop foi lacrado no sábado (12), mas o parque só foi interditado um dia depois pela Defesa Civil de Hortolândia.
A polícia instaurou inquérito nesta segunda-feira (14/03), quando o corpo da adolescente foi sepultado. Falkine pediu toda a documentação do parque e o alvará de funcionamento.
A família e amigos serão ouvidos no decorrer da semana. Segundo a assessoria da Prefeitura, o parque está na cidade desde o último dia 25 e tinha alvará até o dia 25 deste mês. Amigos afirmaram que a trava de segurança do assento de Renata estava com defeito e disseram ter avisado o operador do brinquedo
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário