terça-feira, 12 de abril de 2011

Emdec entrega apenas parte de documentos à CPI

Os vereadores que integram a CPI dos Radares – que investiga suspeita de irregularidades na contratação de empresas prestadoras de serviço no sistema de trânsito em Campinas – se reuniram na tarde desta segunda-feira (11/04) para analisar os documentos enviados pela Emdec. De acordo com o presidente da comissão, vereador Rafa Zimbaldi (PP), a autarquia enviou cópias de contratos, laudos técnicos, estudo viário, localização geográfica dos radares, contratos de rádio e valores de multas desde o ano de 1.994, mas não enviou cópias dos processos licitatórios. Segundo Rafa Zimbaldi, essa documentação é fundamental para o andamento da CPI.

Rafa Zimbaldi informou que estabeleceu como último prazo para entrega desses documentos a próxima sexta-feira (15/04). Caso a Emdec não envie cópias das licitações nesse prazo, disse ele, a comissão irá acionar a Justiça. “Nós concedemos a dilação do prazo, já que faltaram todos os documentos licitatórios, o que dificulta os trabalhos da comissão. Caso não envie os documentos nesse prazo, nós estaremos ingressando com ação na Justiça, para que tenhamos essa documentação”, disse.

Emdec

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 25 para análise desses documentos que deverão ser enviados pela Emdec. Após estudos desses processos licitatórios, se houver contestação de ilegalidades, a comissão irá encaminhar as denúncias ao Ministério Público. A partir dessa reunião também serão realizadas as convocações de secretários municipais, diretores da autarquia e membros das empresas envolvidas.

Participaram também da reunião os vereadores Tadeu Marcos (PTB), Zé do Gelo (PV), Jairson Canário (PT) e o relator da CPI, Thiago Ferrari (PMDB).


O caso - As denúncias de irregularidades em licitações de radares foram feitas em uma reportagem do programa "Fantástico", da Rede Globo, no dia 13 de março, envolvendo empresas e prefeituras de várias regiões do país. Segundo a reportagem, os fraudadores pagariam propina para conseguir os contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário