terça-feira, 5 de outubro de 2010

Câmara aprova disque-denúncia contra pedofilia


Com o objetivo de combater a pedofilia, a Câmara aprovou em segunda discussão, na noite desta segunda-feira (26/10), o projeto de lei que determina a divulgação de um número de disque-denúncia, por meio da colocação de cartazes em escolas públicas, hospitais, postos de saúde, ginásios esportivos e rodoviária. O projeto é de autoria do vereador Jairson Canário (PT).

Pelo projeto, além de dispor de um número de telefone, a Prefeitura deverá espalhar cartazes pelos órgãos públicos com os seguintes dizeres: Pedofilia é crime. Combata este mal. Disque Denúcia 181. O mesmo informativo deve constar na página sítio da Prefeitura na internet.

“Para mim não é motivo de alegria ver esse projeto aprovado. É uma questão de necessidade. A nossa mobilização deve ser cada vez maior”, afirmou o autor da matéria, que comentou na defesa do seu projeto ser a favor da castração química para os autores deste tipo de crime.

O vereador Zé do Gelo (PV) aproveitou a ocasião para lembrar que a Câmara já aprovou, no primeiro semestre deste ano, um projeto de lei, de sua autoria, que institui a Semana de Conscientização Contra a Pedofilia. “84% dos pais, padrastos, tios e vizinhos são apontados como pedófilos. Por isso essa questão tem que começar a ser discutida dentro de casa”, falou Zé do Gelo.

O projeto segue para a sanção do prefeito Hélio de Oliveira Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário