quarta-feira, 30 de março de 2011

Campo Grande terá o segundo maior shopping da cidade


O prefeito de Campinas Hélio de Oliveira Santos participou na manhã desta quarta-feira, 30 de março, na companhia do Vereador Jaírson Canário e de representantes da empresa Ancar Ivanhoe, do ato de início das obras para construção do Parque das Bandeiras Shopping, no Campo Grande, região Noroeste da cidade.
O novo shopping contará com 40 mil metros quadrados de área locável, construída em um terreno de 320 mil metros quadrados. No total, estão previstas 230 lojas, das quais 15 megalojas e cinco lojas âncora, além de complexo de cinema com seis salas. Este será o segundo maior shopping da cidade. O primeiro é o Shopping Parque D. Pedro.

Segundo os empreendedores, até julho, 100 operários estarão trabalhando no local. A previsão é de que o número de empregos diretos chegue a 800 durante a fase da construção do conjunto.

Com investimentos de R$ 280 milhões, o empreendimento deve gerar 2,5 mil empregos empregos diretos, quando o shopping estiver em plena operação. A inauguração está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro de 2012.

O Parque das Bandeiras Shopping está localizado em uma das principais vias de acesso de Campinas, na Avenida John Boyd Dunlop, na altura do número 706, no Jardim Ipaussurama, próximo à Rodovia dos Bandeirantes.

O prefeito, em seu discurso, falou da importância da parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada para a realização da obra e o quanto ela pode representar, na prática, uma situação de distribuição de renda e de riqueza para os moradores daquela região.

Além de enfatizar os empregos que serão gerados, o prefeito citou também a questão da requalificação urbana do entorno e a consequente valorização imobiliária como desencadeadoras da desconcentração de riqueza.

Dr. Hélio lembrou, ainda, que viveu naquela região “parte expressiva” de sua juventude e vida profissional. “Vejo meu sonho se transformar em realidade. Sentia certa frustração quando via que havia, aqui, uma situação de sub cidadania e a cidade era dividida entre o lado de cá e o lado de lá da rodovia. Esse processo discriminatório e preconceituoso não soma, não transforma o cidadão. Hoje, é possível receber aqui tratamento de urgência e emergência, estudar, trabalhar, fazer compras e programar atividades de lazer. É uma nova centralidade”, disse.

Após cumprimentar as autoridades presentes, Dr. Hélio pediu um minuto de silêncio em memória do ex-presidente José de Alencar, falecido nesta terça-feira, dia 29.

Gestão compartilhada

A região do Campo Grande conta com aproximadamente 200 mil habitantes distribuídos em 173 bairros e 90 núcleos residenciais. A área ficou muitos anos sem receber melhorias de infraestrutura, mas passou a contar, desde 2005, com uma série de equipamentos e serviços padronizados, viabilizados pela Prefeitura com o apoio da comunidade e da iniciativa privada. Entre eles constam pronto-socorro, escolas, creches, áreas de lazer e muitos trechos viários pavimentados e devidamente sinalizados.

A implantação desse conjunto de obras e serviços públicos e o planejamento de novas ações, vem despertando cada vez mais o interesse do empresariado em instalar empreendimentos habitacionais e comerciais na área, como está ocorrendo também na região do Ouro Verde, no Sudoeste do município, que até o final deste ano também deverá terá seu shopping center.


Nenhum comentário:

Postar um comentário