quarta-feira, 27 de julho de 2011

Corredor Sudeste já tem obras de construção iniciadas

Já estão em andamento as obras do Corredor Sudeste, com percurso de 5,5 quilômetros (trajeto ida-volta), com início na Avenida Francisco Glicério, na altura do Largo do Pará, passando pelas avenidas Abolição, Saudade até a Avenida Francisco de Paula Souza, e ainda, com pontos de parada na Rua Proença, José Paulino a Avenida Aquidaban.
O corredor garantirá prioridade ao transporte coletivo, com a implantação de faixa preferencial à direita em toda a sua extensão.
Os trabalhos foram iniciados, neste mês, na Avenida Francisco de Paula Souza, com a revitalização do ponto de embarque no início dessa avenida, ao lado do Cemitério da Saudade, oposto ao número 112.
Esse ponto recebeu novo abrigo, lixeira, iluminação e piso tátil. Mais outras duas paradas já começaram também a ser revitalizadas na Avenida Abolição, no sentido bairro-Centro, em frente à Praça Carlos Zara e no ponto na altura do nº 421 (antes da Sanasa). Neste dois pontos, as calçadas estão sendo recuperadas e instalado piso podotátil.
No Corredor Sudeste, serão 32 pontos de embarque e desembarque, totalmente remodelados, e implantada uma estação de transferência na Avenida Abolição.
De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), o Corredor Abolição receberá 34 novos abrigos e 12 totens. Só na Estação de Transferência serão 12 abrigos.
A Estação Abolição será dotada de piso podotátil, plataformas e rampas para facilitar o embarque em nível com ampla acessibilidade, iluminação especial e comunicação ao usuário.
O Corredor, também, receberá melhorias na sinalização com o objetivo de proporcionar segurança nas travessias dos usuários.
As obras do Corredor foram orçadas em cerca de R$ 1,2 milhão, com recursos garantidos por emenda parlamentar do deputado Jilmar Tatto. Os trabalhos deverão ser concluídos dentro de seis meses.

Transporte
Hoje, 13 linhas do transporte público circulam pelas avenidas do Corredor Sudeste. Na Avenida Abolição e Saudade, são atendidos os usuários das linhas 2.53, 3.07, 3.08, 3.40, 3.41, 3.42, 3.44, 3.45, 3.46 e 3.49 e 4.03 (essa última, apenas na Saudade).

Na Avenida Francisco de Paula Souza, circulam as linhas 1.73 e 3.59. Todos esses usuários, estimados em mais de 53 mil serão beneficiados com as melhorias. Entretanto, como o Corredor recebe linhas intermunicipais, esse número pode chegar a 62 mil usuários do transporte coletivo.

Pontos revitalizados:
Avenida Francisco Glicério, na altura dos nº 217/209

Avenida da Saudade – sentido bairro-Centro

Ponto de embarque na altura do nº 364, ponto na Praça Dom Barreto, ponto em frente à Câmara Municipal e ponto próximo ao Cemitério da Saudade.

Av. Engenheiro Francisco de Paula Souza

Pontos ao lado do Cemitério da Saudade (bairro-Centro e Centro-bairro), pontos na altura do nº 544 (bairro-Centro e Centro-bairro), pontos na altura do nº 790, ao lado Creche Mãe Cristina (Centro-bairro) e oposto à Creche (bairro-Centro), pontos na altura do 1.126 (bairro-Centro e Centro-bairro), próximo à Autopeças; ponto na altura do nº 1475 (bairro-Centro) e ponto na altura 1502 (Centro-bairro).


Avenida Abolição

Pontos na altura do nº 3.177 (bairro-Centro), próximo ao Esporte Club Santa Odila e (Centro-bairro e bairro-Centro); ponto na altura do nº 3.050 (Centro-bairro), ponto na altura do nº 2.977 (bairro-Centro), ponto no muro da Sanasa (Bairro-Centro), ponto na altura 2.512 (Centro-bairro), ponto no oposto ao nº 2.322 (bairro-Centro), próximo ao alambrado da Sanasa.

Estação de Transferência em frente ao hipermercado, com 12 abrigos.

Ponto na altura do nº 1.680 (Centro-bairro), ponto na altura do 1.657 (bairro-Centro), ponto próximo ao posto de gasolina (Centro-bairro), ponto em frente à saída da Setec (bairro-Centro), ponto na altura do nº 843 (bairro-Centro), ponto na altura do nº 421, antes da Sanasa (bairro-Centro) e ponto em frente à Praça Carlos Zara (bairro-Centro).

Pontos nas ruas Proença e José Paulino e Avenida Aquidaban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário