sexta-feira, 16 de setembro de 2011

VEREADOR JAIRSON CANÁRIO NA LUTA CONTRA O BISFENOL-A

As mamadeiras fabricadas no Brasil ou importadas para uso no país não poderão mais conter a substância Bisfenol A (BPA). A decisão da Anvisa está baseada em estudos recentes que apontam riscos decorrentes da exposição ao BPA, mesmo quando essa exposição ocorre em níveis inferiores aos que atualmente são considerados seguros.

Inúmeros segmentos e autoridades brasileiras estão se juntando na luta contra a presença do Bisfenol-A nos produtos que consumimos.

Na Cidade de Campinas o Vereador Jairson Canário desenvolve Campanha de conscientização sobre os malefícios do BISFENOL-A.

Em abril de 2.011 o Vereador propôs e a Câmara Municipal aprovou uma MOÇÃO de apelo à Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, para que regulamentasse a obrigatoriedade dos fabricantes informarem aos consumidores em suas embalagens a presença do BISFENOL-A, PARA QUE A POPULAÇÃO PUDESSE ESCOLHER SE QUER OU NÃO CONSUMÍ-LO.

A Moção apresentada pelo Vereador foi encaminhada não só para a ANVISA como também para a Presidência da República. Nesse documento Canário deixa claro à nossa Presidenta a preocupação que tem com a saúde de nossa população.

Mas na verdade o que o Vereador Jairson Canário de fato quer é que o BISFENOL-A seja banido da produção de quaisquer produtos comercializados em nosso país.

De olho na saúde de nossa população o Vereador Jairson Canário apresentou Projeto de Lei n.º 342/2.011, que PROÍBE A COMERCIALIZAÇÃO DE MAMADEIRAS, CHUPETAS E OUTROS PRODUTOS UTILIZADOS PARA ACONDICIONAR ALIMENTOS E/OU BEBIDAS DESTINADOS AO CONSUMO DE CRIANÇAS, ADULTOS E ANIMAIS QUE CONTENHAM NA SUA COMPOSIÇÃO O PRODUTO QUÍMICO BISFENOL A (BPA), NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS.

O compromisso do Vereador Jairson Canário é esclarecer a população toda polêmica e dúvidas na questão da proibição ou não do BISFENOL-A, por este motivo o Vereador está organizando na Cidade de Campinas uma Audiência Pública que contará com a presença da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional São Paulo que promove a campanha “Diga não ao bisfenol-A, a vida não tem plano B”. A audiência Pública deve acontecer até o dia 15 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário