terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitura e Secretaria de Habitação entregam 50 casas na Gleba B


A Prefeitura, através da Secretaria de Habitação (Sehab) e da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), em parceria com o Governo Federal, promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 21 de maio, o início da entrega das chaves de 50 unidades habitacionais implementadas na Gleba B, região do Parque Oziel.

A iniciativa faz parte das ações previstas no Programa de Aceleração do Crescimento do entorno do Aeroporto Internacional de Viracopos (PAC Viracopos) e o evento contou com as presenças do secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Clélio Leme, do secretário de Infraestrutura, Dirceu Pereira Júnior, do presidente da Sanasa, Marco Antonio dos Santos, representantes da Caixa Econômica Federal, da Construtora Riwenda, Vereador Canário e Leonice da Paz e demais autoridades.


As primeiras 20 unidades já haviam sido entregues, num total de 71 casas sorteadas no último dia 18 de abril e as unidades restantes serão disponibilizadas aos moradores ao longo desta semana.
 

As casas são destinadas a famílias que viviam na própria Gleba B e no Parque Oziel, em áreas de risco e de Preservação Permanente (APP) e a entrega das casas cumpre a demanda por moradias na região, que consta do cadastro habitacional da secretaria desde 2006.
No evento, que aconteceu na Rua 13, o secretário Clélio Leme disse que o prefeito Pedro Serafim não pode estar presente por causa de outros compromissos, mas que ele recomendou que as pessoas entrassem em suas casas com o pé direito e que festejassem, porque a entrega de moradias não vai parar. “O prefeito Pedro serafim está empenhado em obter verba federal, como esses R$ 8 milhões aplicados nesta obra do PAC Viracopos, no sentido de construir novas casas para vocês. Eu só peço a colaboração da comunidade daqui para que as casas sejam conservadas, porque o processo não acabou. Nossa meta é entregar muitas casas ainda, através do PAC e do Programa Minha Casa Minha Vida”, pontuou Leme.


Para o mecânico Gilberto de Oliveira, um dos contemplados desta manhã, uma vida nova começa a partir de agora. “Eu estou feliz porque minha esposa e meus três filhos agora têm um teto. Estamos iniciando uma nova jornada”, afirmou.

A professora de dança Simone Mota Gonçalves também estava feliz. “Minha família é grande, pois somos em seis e, na verdade, eu precisava de uma casa maior. Mas tenho de admitir que este já é um começo, um bom começo e o primeiro passo já foi dado. Já ensinei os meus filhos de que precisamos preservar este patrimônio e tocar a vida pra frente”, salientou Simone.

A construtora responsável pela execução da obra é a Riwenda e cada unidade tem 39,32 m2 com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.



Fonte: www.campinas.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário