quinta-feira, 28 de abril de 2011

CPI do Trabalho Escravo vai ouvir Ministério do Trabalho e Sindicato

Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara Municipal para investigar denúncias de trabalho análogo à escravidão na construção civil em Campinas se reuniram na tarde desta quarta-feira (27/04) e decidiram sobre as primeiras convocações.

Por indicação do presidente da comissão, Jaírson Canário (PT), deverão ser chamados representantes regionais do Ministério do Trabalho e do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil.

“Essas duas instituições poderão nos oferecer um diagnóstico preciso sobre o problema na cidade e, a partir disso, poderemos definir com mais precisão a nossa linha de trabalho”, informou Canário.

Ele disse que, num segundo momento, a comissão deverá ouvir empresas e não descartou a possibilidade de realizar diligências em empresas que estejam sob acusação de desrespeito aos direitos dos trabalhadores. “Precisamos deixar bem claro que nós queremos que empresas venham e se instalem em Campinas, mas queremos empresas que respeitem as leis trabalhistas, obedeçam a normas de segurança e que adotem um postura de preservação da dignidade do trabalhador”, acrescentou Canário.
A Comissão terá o vereador Miguel Arcanjo (PSC) como relator e é integrada pelos vereadores Élcio Batista (PSB), Luis Yabiku (PDT), Luiz Henrique Cirilo (PPS), Sebastião dos Santos (PMDB) e Sérgio Benassi (PCdoB).

A próxima reunião ainda não foi marcada, pois depende da marcação dos primeiros depoimentos.


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário