segunda-feira, 16 de maio de 2011

CPI da Setec altera cronograma de depoimentos e muda data de acareação

CPI da Setec altera cronograma de depoimentos e muda data de acareação

Vereadores em reunião da CPI

Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denuncias de irregularidades em procedimentos adotados no serviço funerário da Setec decidiram alterar o cronograma de depoimentos previstos para as próximas semanas. Por questões de agenda, a acareação entre a presidente da autarquia, Tereza Dóro e o chefe da Divisão Funerária, Erivelto Luís Chacon que seria realizada no dia 31 de maio, foi transferida para o dia 08 de junho.

Antes da acareção, no entanto, a CPI vai ouvir Tereza e Erivelto, novamente. O funcionário vai depor no dia 31 de maio e a presidente no dia 02 de junho. Ambos já haviam sido convocados. Tereza depôs no dia 06 de abril e Erivelto seis dias depois.

O funcionário foi mencionado em reportagens veiculadas pela imprensa, como sendo um dos responsáveis pela realização de cursos particulares de tanatopraxia – uma técnica de conservação de cadáveres – realizados no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Amarais, sem o conhecimento dos familiares.

Na próxima segunda-feira (16/05), a CPI vai ouvir quatro pessoas. Estão previstos para o dia 16 de maio, os depoimentos do professor da Unesp, Renato Eugênio da Silva Diniz; das proprietárias da empresa Tanatus, Maria Saye Tamega e Noemia Rivas Alves Garcia e da diretora da CTAF, Dulce Cristina Nascimento. Eles todos haviam sido convocados para depor no dia 26 de abril, mas não compareceram.

No dia seguinte, dois convidados: o gerente de operações de esgoto da Sanasa, Renato Rosseto e o técnico da agência ambiental de Campinas da Cetesb, Luís Eduardo de Souza Leão. Eles serão ouvidos porque a presidente da Setec disse que o sangue e tecidos retirados de cadáveres durante os cursos, são despejados diretamente na rede de esgoto, sem nenhum tipo e tratamento.

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário