quinta-feira, 26 de maio de 2011

CPI do Trabalho Escravo se reúne com Procuradoria Regional


CPI do Trabalho Escravo se reúne com Procuradoria Regional

Encontro da CPI com a Procuradoria Regional do Trabalho

Os vereadores que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura denúncias de trabalho análogo à escravidão em Campinas se reuniram com a Procuradoria Regional do Trabalho nesta terça-feira (24/05). O encontro com a procuradora Eleonora Coca, na sede da Procuradoria da 15ª Região, teve como objetivo reunir informações sobre denúncias de trabalho escravo na construção civil.

Segundo o presidente da Comissão, o vereador Jairson Canário (PT), essas informações são imprescindíveis para o trabalho da CPI. “Nós sabemos que têm denúncias em Campinas. Viemos buscar informações que ajudem os trabalhos da CPI”, disse.

Segundo a Procuradora, a maior parte das denúncias é sobre situações degradantes no ambiente de trabalho, em especial nos alojamentos. “Hoje o que mais vemos na construção civil é o trabalho degradante, como excesso de jornada, alojamentos precários e retenção de documentos, por exemplo”, disse.

procuradoriaFoi também informado à CPI que há denúncias de trabalho escravo em obras financiadas por verbas públicas. “Há obras com recursos públicos com denúncias de trabalho escravo. Nós temos uma listagem das obras, e os problemas encontrados são semelhantes aos problemas nas obras particulares”, informou.

A próxima ação da CPI do Trabalho Escravo, marcada para o dia 30, é uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Campinas e Região, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas.

Também fazem parte da Comissão os vereadores Miguel Arcanjo (PSC), Luis Yabiku (PDT), Dr. Élcio Batista (PSB), Luiz Henrique Cirilo (PPS), Sebastião dos Santos (PMDB) e Sérgio Benassi do PCdoB.


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário