quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CPI do Trabalho Escravo realiza oitivas nesta quarta

09/08/11 - Representantes de diversas entidades deverão ser ouvidos

CPI do Trabalho Escravo realiza oitivas nesta quarta

Trabalhos da CPI do Trabalho Escravo

A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura denúncias de trabalho análogo à escravidão na construção civil em Campinas, presidida pelo vereador Jairson Canário (PT), se reúne nesta quarta-feira (10/08), a partir das 14h, no Plenarinho da Câmara Municipal, para ouvir representantes de várias entidades ligadas ao setor.

Serão ouvidos o gerente regional do Ministério do Trabalho Sebastião Jesus da Silva, o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústria da Construção e do Mobiliário de Campinas Francisco Aparecido da Silva, o secretário municipal de Emprego e Renda Sebastião Arcanjo, o coordenador regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Carlos Eduardo Fábio e o representante do Sindicato dos Arquitetos, Ari Fernandes.

A previsão do término dos trabalhos da CPI do Trabalho Escravo é no dia 25 de agosto, mas a comissão estuda pedir a prorrogação do prazo.

Também fazem parte da Comissão os vereadores Miguel Arcanjo (PSC), Dr. Élcio Batista (PSB), Luiz Henrique Cirilo (PPS), Sebastião dos Santos (PMDB) e Sérgio Benassi do PCdoB. O vereador-licenciado Luis Yabiku, que fazia parte da CPI, deve ser substituído através de sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário