segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Final de Amador de Futebol tem muitos gols e público de 2 mil pessoas

A final do Campeonato Municipal de Futebol Amador teve muitos gols, passes bonitos e a presença de mais de duas mil pessoas na torcida pelos jogos das séries ouro e feminino, realizados neste domingo, dia 7 de agosto, no Estádio Brinco de Ouro.

O resultado foi 5 a 2 para o time Vila Boa Vista, que venceu o Unidos Padre Anchieta e no feminino, 3 a 2 para União São José Miracema e Grenasa. Com a vitória, o União São José passa a ser o tricampeão do Campeonato de 2009, 2010 e 2011.

O evento é considerado a maior competição amadora da região, uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com as ligas de futebol da cidade.

“O resultado da final coroou o sucesso do Campeonato Municipal de Futebol Amador que contou com a participação de 200 times de todas as regiões de Campinas e sete gols na série ouro. Foi uma grande festa, muito bem organizada e sucesso de público”, comemorou o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Petta, que esteve também no Estádio Brinco de Ouro prestigiando o campeonato, que segue para a sexta edição em 2012.

Os gols


A decisão da série ouro começou com o primeiro gol feito pelo jogador Fuin do time Unidos do Padre Anchieta. Jorginho, do Vila Boa Vista, empatou e Pio fez o segundo gol para o Padre Anchieta. Na seqüência, Nickson empatou 2 a 2 e Danilo fez o terceiro gol para o Boa Vista. Nickson voltou a marcar e depois foi a vez de Tagira marcar o quinto gol que deu a vitória ao Vila Boa Vista. O gol de Tagira é o 15º dele no campeonato, o que faz o melhor artilheiro.

No feminino, a partida começou com gol da Carla para o União São José Miracema. Naná empata para Grenasa e Lulu faz o segundo gol do União. Jack define o jogo com a vitória de 3 a 2 para o União, time comandado pelo técnico Lamparina. A equipe passa a ser tricampeã do campeonato em 2009, 2010 e 2011. Os jogos tiveram como árbitros: Roberto Zanetti (no 1º jogo) e Devair Manuel dos Santos (no 2º).

Carlos Artioli, da comissão organizadora da competição, também elogiou o resultado e o desempenho das equipes em promover um domingo de muitos ‘golaços’ em uma manhã marcada por grandes emoções e sem nenhum incidente dentro ou fora do campo. Segundo Artioli, os próximos jogos vão definir os finalistas das séries prata e bronze com a final para 21 de agosto no Estádio Moisés Lucarelli.

A solenidade de entrega dos troféus para os campeões, melhores técnicos, goleiros, artilheiros que se destacaram na competição está agendada para este dia 24, às 19h, no Clube Bonfim.


Fonte: www.campinas.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário