quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Homem é atacado por leoa no Bosque dos Jequitibás

Cristiano Pereira Motta, 37 anos, passou sem ser visto pelo portão de entrada, nos fundos do recinto, e foi até a grade da porta de acesso da jaula

O desempregado Cristiano Pereira Motta, 37 anos, foi atacado por uma leoa do Bosque dos Jequitibás, em Campinas, após invadir o espaço dos felinos. Ele passou sem ser visto pelo portão de entrada, nos fundos do recinto, e foi até a grade da porta de acesso da jaula dos leões — por onde funcionários passam para alimentar as feras.

A leoa, que estava perto do portão, avançou sobre a grade e atacou com as patas o braço direito do desempregado, que sofreu arranhões e foi resgatado por funcionários e levado ao Hospital Municipal Mário Gatti, onde ficou internado por 2 dias. Ele levou 30 pontos no braço. A família informou que Motta tem problemas mentais. O ataque foi no dia 5 de fevereiro, um sábado. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que ninguém do Departamento de Parques e Jardins foi encontrado pra explicar qual o motivo da fragilidade da jaula dos leões nem o que foi feito para aumentar a segurança e impedir a entrada de estranhos. Já a Secretaria da Saúde de Campinas informou que entrará em contato com a família de Motta para que ele receba o atendimento necessário em relação ao problema de saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário