quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Câmara participa de inauguração de centro educacional

O vereador Jairson Canário (PT) representou a Câmara nesta quarta-feira (10/08) na inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) “Antonio Vieira de Oliveira”, no bairro Parque Shalon. Em cerimônia que contou com a presença do prefeito Hélio de Oliveira Santos, do vice Demétrio Vilagra, secretários municipais e moradores do bairro, o novo CEI foi entregue à população e irá atender a 300 crianças.

A obra atende a uma reivindicação antiga dos moradores, com apoio do Orçamento Participativo, já que o bairro não contava com nenhuma escola, como lembra o secretário de Educação, Márcio Rogério Silveira de Andrade. “Além de ser uma obra do Orçamento Participativo, a construção do CEI se caracteriza como uma reivindicação antiga dos moradores do bairro, que doaram o terreno para a Prefeitura”, disse.

O prefeito explica que esse Centro Educacional irá atender às crianças de pré-escola e que novas obras estão previstas para a cidade. “Aqui será para crianças de creche e pré-escola, até a idade de três anos. Outras oito obras, já aprovadas pelo PAC 2, serão realizadas em breve”, informou.

Para o vereador Canário, investir em educação diminui a criminalidade, além de ser essencial para o crescimento do país. “O governo que investe em educação infantil diminui a necessidade de construir presídios e ajuda, de forma grandiosa, no crescimento do Brasil. Investir em crianças é investir na capacitação do homem de amanhã”, disse.

Antonio Vieira de Oliveira, que dá nome ao Centro Educacional Infantil do Parque Shalon, foi uma liderança do bairro e sempre lutou por melhorias na região, como asfalto e rede de esgoto, como lembra o vereador Canário. “O Senhor Antonio mudou-se para o bairro quando não tinha nada aqui e lutou por melhorias de infraestrutura, como asfalto e rede de esgoto. Tornou-se um grande líder e morreu lutando pelo bairro”, disse.

Fonte: www.camaracampinas.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário